top of page

5 dicas para desenvolver um crachá de identificação eficiente

Atualizado: 6 de ago. de 2018



O crachá de identificação é um item muito conhecido no dia a dia do ambiente de trabalho, usado pela maioria das empresas e muito importante para o procedimento de segurança e controle de acesso.


Alguns usam sem reclamar, outros não são fãs do “acessório”, mas é certo que seu uso é indispensável, já que é através dele que podemos controlar a entrada e saída de pessoas e seu acesso à determinadas áreas, garantindo assim a segurança de todos.


Mas será que você sabe como deve ser um crachá eficiente? Se você está pensando em melhorar o processo de identificação da sua empresa, mas está com essa dúvida, veja essas dicas:


1. Desenvolva um layout profissional


A principal função de um crachá é a identificação do funcionário, mas ele também pode servir como um propagador da sua marca. O design precisa ser atrativo e funcional, podendo usar cores para liberar o acesso a determinados pisos ou setores.



Procure criar um layout profissional. Contrate um designer ou procure por uma empresa que o desenvolva para você.


2. Escolha os dados que serão impressos


Aqui é importante não exagerar. O crachá deve levar o logotipo da empresa, a foto do funcionário, com seu nome, sobrenome e RG. Algumas empresas precisam de outras informações para fazer a liberação do acesso.


Lembre-se de colocar apenas o que for extremamente necessário, já que seu espaço será bem limitado.


3. Opte por materiais de qualidade


Crachás geralmente são fabricados em placas de PVC, que podem ser de diversas espessuras. Quanto mais grosso for o cartão, mais durabilidade ele garante.


Além disso, atente-se a qualidade de impressão. A alta qualidade geralmente é garantida através de transferência térmica. Ela proporciona uma imagem nítida e permanecerá intacta por mais tempo.


4. Opte por um crachá de proximidade


Existem maneiras de tornar o crachá mais eficaz. Elas não se aplicam a todos os tipos de ambiente, mas atendem bem quando o controle de funcionários se torna difícil.


A primeira é aplicar um selo holográfico no crachá para que ele não seja fraudado com facilidade.


Você também pode optar por crachás que venham acompanhados de um chip — o chamado cartão de proximidade — que libera o acesso a partir da leitura do chip em um leitor programado.




É uma maneira eficiente de liberar o acesso em catracas ou em áreas restritas, apenas para pessoas autorizadas. Uma alternativa ao crachá de proximidade é o leitor biométrico.


5. Procure por uma empresa de confiança


Na hora de escolher uma empresa para fabricar seus crachás, fique atento a sua reputação. O crachá é um documento e libera o acesso da sua empresa, então qualquer um que puder fazer uma cópia do mesmo modelo terá livre acesso à áreas restritas.


Pedir referências, pesquisar a reputação da empresa na internet e sua situação

cadastral são maneiras de se prevenir de pessoas mal intencionadas.


Não deixe de implementar essa simples e eficaz ferramenta de segurança em sua empresa. Seguindo essas dicas, você terá um crachá de identificação bonito, eficiente e de qualidade, que preza pela segurança do seu patrimônio e de seus funcionários. 


Acompanhe nossas novidades pelas redes sociais! Curta nossa página Facebook e siga-nos no Instagram!

Commentaires


bottom of page